RELEASE

            Formada em 2004 como Os Outros, na cidade de Itaboraí, tendo como fundadores os amigos Alex do Valle, Gilbert e Carlos Havanna, que já tocavam juntos em outras bandas desde 2003. Em 2010 sofre mudanças em sua formação. No início de 2012, fechando o quarteto, ingressou Bily (renomado baixista da cidade). É quando surge o projeto FATO SOCIAL – expressão utilizada por Émile Durkheim na Sociologia, que consiste em maneiras de agir, de pensar e de sentir que exercem poder de coerção sobre o indivíduo. Nesse sentido, nos identificamos com tal conceito, pois somos uma banda orgânica, que está inserida em uma sociedade e em um tempo.
            Nosso gênero musical é o Rock’n’Roll, com variadas influências que vão desde o classic rock, passando pelo pós-punk dos anos 80, BRock, até o indie. E claro, sem esquecer nossas raízes brasileiras. É importante salientar que o rock está na nossa essência. O repertório é selecionado com canções que sempre ouvimos, o que nos faz expressar nossas emoções e sentimentos nas apresentações.
            Desta forma, a partir de ícones nacionais e internacionais montamos o nosso repertório com covers de bandas como Barão Vermelho, Legião Urbana, Raul Seixas, The Smiths, Led Zeppelin, Eric Clapton, The Doors, REM etc. Mas o nosso projeto maior são nossas composições, onde mostramos nossa cara, nossos pensamentos, nossa poesia.
            Para isso, montamos um projeto de composições próprias com temáticas existencialistas, amorosas e políticas. No final de 2012 lançamos dois singles na internet - Suplício e Joana in dark, as quais podem ser encontradas no Palco MP3 e no youtube. 
               Em Outubro de 2013 participamos do IV Festival de Bandas da UFF e terminamos com o trofeu na mão. Atualmente, outras composições estão sendo preparadas para finalizar o trabalho.

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário